17 novembro 2012

resenha : o preço de uma lição

Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora Novo Conceito
Páginas: 368
                                   










Oi gente,hoje vou fazer mais uma resenha,dessa vez do livro O Preço de uma lição.Antes de começar,preciso dizer que o personagem principal não tem nome.É. Em momento algum do livro é mencionado seu nome,e ao contrário do que você deve estar imaginando,isso não prejudica nem um pouco a leitura.Eu li o livro todo sem perceber isso.
O livro conta a história do "x" - vou chamar assim o personagem principal- que tem uma certa fama de galinha,e um histórico turbulento com garotas.Ele se apaixona por Juliana,cinco anos mais nova.Eles namoram por quase dois anos,e se separam.Então,depois de um tempo "x" escreve esse livro,para contar sua história e tentar reconquistar Juliana.A historia é basicamente isso.
Eu vou logo ao ponto: Eu esperava mais.O livro é muuuuuito bem escrito,fácil de ler,é um livro que te prende,Mas,no entanto,a historia,em si, não é muito interessante.
O que eu não gostei: O livro cita muitos nomes,o que confunde um pouco.Nomes que depois vão ter importancia e nomes que depois nem aparecem na historia novamente.E quando ele aparecem você tem que voltar lá no inicio pra ver quem é quem.
Outra coisa que não me agradou,foi o final.Não sabemos se a Juliana volta ou não com o "x" ou pelo menos o perdoa.Você termina o livro e fica aquele vago,como se você não tivesse terminado o livro.
O que eu gostei: O livro foi muito bem escrito, e apesar de a historia não ser ótima,o livro é agradável de ler.Você acaba conhecendo a personalidade de cada personagem,concordando e discordando das escolhas,e isso é legal.
Enfim,eu recomendo o livro.Não é o que eu chamaria de o melhor livro da historia,mas é bom.Principalmente agora nas férias,que bate aquele maldito tédio.
Uma frase pros autores : Federico seu lindo,esquece a Juliana e vem pra mim !! *ignorem meu momento fã-enlouquecido-tiete do colirio *
Minha nota :
Capa: ♥♥♥♥♥  5/5
 História:  ♥♥♥♥♥   3/5
Onde comprar : Livraria Saraiva
Booktrailer:

Bom gente,é isso (:


2 comentários:

Aline Coelho disse...

Gosto da forma que vc escreve!!!!
Pois é esse livro tem uma capa fantástica, mas todas as resenhas que li dele as pessoas esperavam mais. Não tenho vontade de ler, mas gostei de saber sua opinião sobre ele!!!!

Brenda Andrade disse...

Muito obrigada ! Realmente.Não é um livro que eu recomende,mas não me arrependo de ter lido.

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)