24 janeiro 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas:288
Link para o skoob
Sinopse:A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 
Hazel não quer ir no Grupo de Apoio,mas sua mãe insiste.E justo nesse dia ela conhece Augustos Waters (suspiros).Ambos têm câncer,Hazel no pulmão e Gus nos ossos.Os dois se conhecem melhor e acabam se apaixonando
Tem mais de duas semanas que li o livro e ainda to chorosa.Quando eu começo a ver muita gente falando bem de um livro fico com medo,por que crio expectativas demais e acabo não gostando.Com ACEDE não foi assim.Eu gostei mesmo do livro.
   Que é triste todo mundo já sabe.Mas não é o tipo de tristeza que eu esperava.Eu me apaixonei por cada um dos personagens,e me entristeci pelo seus problemas.
- Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você.
   O livro também é engraçado.Pelo menos eu,ri.Hazel,Gus e Isaac lidam com os problemas de uma forma muito interessante.É triste,mas é realista e bem humorada.
   Esse livro é perfeito.A historia é engraçada, romântica na medida,linda e emocionante.A capa é maravilhosa,e o livro é pequenininho <3 Sério,ele é muito mais lindo pessoalmente.Dá vontade de ficar tirando fotos.
Nessa parte perco o pouco de dignidade que ainda me restou e choro como se não houvesse amanhã.
   Antes de ler o livro,achei que era um livro triste porque alguém morria no final.Mas vai muito além disso.A Culpa é das Estrelas vai tão fundo,e nos toca de tal maneira,que é como se você sentisse a dor e alegria de cada um dos personagens.São tantos sentimentos,a perspectiva de cada personagem sobre algo tão sério e tão triste.Acho que é isso que faz o livro ser tão bom.
"(…) - Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?"
   Eu realmente acho que todos deviam ler o livro,vale a pena com certeza.Mesmo depois de ler,eu continuei pensando e lembrando dos personagens.Dá vontade de chorar porque o livro acabou,rs
   Queria conseguir falar mais sobre o livro,mas é isso que acontece quando gosto tanto de uma história,não sei o que falar.

   Espero que leiam e se apaixonem pelo livro,assim como eu.