12 janeiro 2013

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor (a): Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Link para skoob
Sinopse:A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

   Antes de tudo,preciso falar que esse era o ultimo exemplar de Lola na Saraiva,e os atendentes não sabiam onde estava ( alguém deixou o livro fora do lugar ), eu rodei a loja inteira e consegui achar ♥
   Lola tem três desejos : Ir ao baile de inverno da escola vestida de Maria Antonieta; que seus pais aceitem seu namorado,Max; e que ela nunca,nunca mais veja os gêmeos Bell.
   Calliope Bell é patinadora artística e por isso a família Bell se mudou do bairro onde Lola vive,em São Francisco.Quando a família retorna a casa cor de lavanda,ao lado da de Lola,Cricket reaparece,trazendo a tona os antigos sentimentos de Lola por ele e o desentendimento que aconteceu entre os dois quando ele mudou.
"Alguém diz mais alguma coisa, mais não entendo as palavras. Meus pés me arrastam em direção a janela, ao passo que meu cérebro grita para que eu dê meia-volta. Não podem ser eles. Não era a mobília deles! Não era o carro deles! Mais as pessoas compram coisas novas. Meus olhos estão cravados na casa ao lado quando uma figura surge na varanda. Os pratos que tenho nas mãos - porque ainda seguro os pratos do café da manhã? - se estilhaçam no chão."Alguém diz mais alguma coisa, mais não entendo as palavras. Meus pés me arrastam em direção a janela, ao passo que meu cérebro grita para que eu dê meia-volta. Não podem ser eles. Não era a mobília deles! Não era o carro deles! Mais as pessoas compram coisas novas. Meus olhos estão cravados na casa ao lado quando uma figura surge na varanda. Os pratos que tenho nas mãos - porque ainda seguro os pratos do café da manhã? - se estilhaçam no chão."
   Acho que se tivesse que definir esse livro em uma palavra seria : owwwwn *-* (acho que isso não é uma palavra,mas vcs entenderam). Lola é super criativa,e sua resolução de ano novo foi nunca usar a mesma roupa duas vezes.Ela namora Max que é um saco; e seus pais ( dois pais ) são um casal homossexual que a criam severamente. Cricket é fofo,meio lerdinho ( no sentido bom,me desculpem ) e lindo.
   O livro é engraçado e romântico. Stephanie mais uma vez arrasou. É uma leitura leve,que flui facilmente,você acaba o livro e nem percebe.
"- Então, você acredita em segunda chance? – Mordo o lábio.- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa. – ele acrescenta.- Se essa pessoa for... a Lola? – Dessa vez, ele retém meu olhar.- Só se a outra pessoa for o Cricket."
   Quanto a diagramação,tudo lindo ! A  capa é um amor.A revisão do livro está ótima,com pouquíssimos erros.O número das paginas,assim como dos capítulos tem uma fonte toda fofa !
   Acho que todo mundo já ta careca de saber,mas eu preciso dizer : Anna e St Clair aparecem !!!! ( pausa para fangirling ) varias vezes !!!!!!!!!!!
"Precisamos ir - diz Anna - Só demos uma passada pra alimentar o Cricket e perguntar sobre as Olimpíadas.Sabia que são na França este ano ? - ela suspira- Daria tudo para ir lá.
   Seu namorado morde a unha do dedo mindinho."
Bom,livro recomendadíssimo ! Acho que ninguém vai se arrepender de lê-lo. E que Isla and the Happily Ever After venha logo !
 "… Ele não conseguiu levar a garota com ele, por isso, levou as estrelas …"

   


15 comentários:

luiza disse...

Aaaa vou inclui-lo no meu desafioooo

Brenda Andrade disse...

Oba hahahha

Vanessa disse...

Olá.
Eu também adorei esse livro, super fofinho mesmo.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Rapha disse...

Oi Brenda, muito obrigada pelo comentário no doce encanto *-*

Muito fofinho seu blog, já estou seguindo :)

Eu ainda nao li Lola, mas sou completamente apaixonada por Anna e o beijo frances, da mesma autora. Então quero muito muito muito ler esse aí logo, tenho certeza que irá me encantar!

Beijos

Mylla Stefany disse...

Eu quero ler esse livro, disseram que é bem fofo e divertido. Fiquei muito feliz que a Anna e o St. Clair aparece! Li o Anna e o beijo francês e adorei, é bem fofinho! ^^

Beijokas :*
Blog da Mylloka

Brenda Andrade disse...

Rapha,muito obrigada,que bom que vc gostou =)
Se vc gostou de Anna com certeza vai gostar de Lola !
beijos =]

Brenda Andrade disse...

Mylla,você vai adorar quando ler !
beijos

Alinne disse...

Oi.
Adorei a resenha.
Já li esse livro e amei! É uma história muito romântica e divertida, com certeza merece ser recomendado.
Beijos.

Tayane Ribeiro disse...

Acredita que esse livro em persegue, estou doida pra ler ele. já tem meses que ele está nos meus desejados.
beijos

Paloma Viricio disse...

Nahim...adorei sua resenha. Estou com esse livro aqui em casa e louca para ler. Nahim...sou parceira e ganhei o kit também...é super fofinho.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Unknown disse...

Ainda não li!!!
Quero ler mais por curiosidade e tal!
Super resenha
Beijos
Rizia-Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oii, tudo bom,?
Que resenha fofaaa!!!
Af, estou LOUCA pra ler esse livro, socorro!! Adorei Ana e o Beijo Francês e vou morrer se não ler Lola logo!!!
Adorei a resenha!

Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura

Unknown disse...

Eu li esse livro e ele realmente é muito own *o* Só acho que a revisão não foi muito boa não D: Mas eu sou apaixonada pelo Cricket, ele é muito amor!

beijos, Lu
Lendo ao Luar

Mariana Guimarães disse...

Anna e o beijo francês foi o livro mais fofo que eu li em 2012 e estou bem ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado principalmente depois da sua resenha :D

Beijos, me visita?
http://amostradelivros.blogspot.com.br/

Pah disse...

ADOREI esse livro, gosto mais do Anna, mas esse tb é mto bom

bjs
Pah
dicalivros.blogspot.com

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)